Publicações de contos, crônicas
e poemas em coletâneas literárias


Depoimentos



"Considero valiosa a oportunidade que a Andross Editora, na figura do editor Edson Rossatto, me deu de divulgar meu poema SP, publicado no livro Universo Paulistano. O lançamento da antologia aconteceu em março de 2009 num bonito local escolhido pelo Edson, que coordenou e organizou todas as obras num volume harmônico e proporcionou a interação entre todos os autores. Tenho muita gratidão pela Andross e espero poder publicar novamente por ela."
"Não posso deixar de expressar o meu agradecimento à Editora Andross. Escrevo há mais de 20 anos, mas jamais sonhei que meus textos poderiam um dia ser publicado. Achei que escrever e publicar fosse coisa somente para letrados. Mas em julho de 2008 um fato importante aconteceu: tive que passar por uma cirurgia cardíaca e, um mês depois, escrevi um relato sobre os dias que passei na u.t.i. Assim postei no meu blog e conheci uma autora da Andross. Ela me apresentou à editora. Então enviei meus textos e hoje vejo 3 deles publicados. Posso me considerar uma escritora e devo isso ao editor Edson Rossatto, que faz esse trabalho maravilhoso, incentivando novos autores e mostrando ao mundo que a literatura é para todos!"
"A Andross foi a primeira editora que conheci que publica novos autores. A oportunidade de termos nosso trabalho impresso e sermos assessorados por escritores experientes é muito importante. Aprendi muito ao participar do livro Dias Contados. É uma experiência que recomendo para todos os escritores que querem aprender, interagir e aumentar seu público leitor."
"Através de uma colega, tomei conhecimento da Andross. Selecionei alguns textos e enviei-os para avaliação. Isto me proporcionou grande conhecimento, já que eu nada sabia sobre o processo editorial, de modo que me foi muitíssimo proveitoso o aprendizado. Nenhum aborrecimento, nenhum nó, tudo dentro da mais perfeita ordem. Nada a reclamar, somente a agradecer e desejar sucesso, paz e bem à Andross."
"Publiquei meu primeiro conto pela Andross. Pude sentir um gostinho de ser publicado em um livro, além de estar ao lado de outros autores naquelas páginas, vê-los pessoalmente no lançamento e ouvir a explicação de cada conto. Foi uma troca não só de experiências, amizades, enfim, mas de uma sensação única inexplicável. Venho agora me preparando para escrever um livro inteiro depois de publicar durante 5 anos no Recanto das Letras. Pretendo sentir novamente aquela sensação única de ser lido, ouvido, ouvir opiniões entre outros. Pretendo ainda participar de mais antologias. E, no dia em que a Andross publicar livros de autor único, quem sabe me fidelizar a esta editora que me deu confiança, respeito pela obra, e uma assessoria completa."
"Desde a organização, passando pela criatividade dos títulos até a participação democrática dos autores, a Andross vem conseguindo uma produção literária importante e de qualidade inegável."
"A Andross é uma excelente editora! Deu a oportunidade que eu precisava para apresentar meus trabalhos e sair do anonimato. Dois poemas de minha autoria foram selecionados para participar de duas antologias de poemas. Foi a força que eu precisava para perceber que posso melhorar e, quem sabe, ser uma boa escritora em um futuro próximo."
"A Andross é um exemplo de organização e criatividade. Tomei conhecimento dela por intermédio de um ex-professor, que me sugeriu submeter algum texto para uma das antologias. Participar foi interessante, pois a proposta é séria e bem-organizada, tendo pessoas muito competentes para realizar todos os processos necessários. As respostas que tive foram imediatas, e o texto, que é o mais importante, foi cautelosamente avaliado e revisado. Pretendo continuar com essa parceria por muito tempo."
"Não é sempre um escritor iniciante, mesmo tendo no sangue originalidade e criatividade, tem a oportunidade de mostrar ao público o seu talento, pois as editoras não costumam apostar nessas habilidades desconhecidas. Não foi o caso da Andross, pois ela permitiu-me concretizar o sonho de publicação e o estímulo necessário para continuar. Ela foi a alavanca providencial ao início de minha carreira literária."
"Esta é para mim uma oportunidade única de realizar sonhos, de entrar em contato com autores e editores responsáveis e divertidos. A relação com a Andross foi importante por aprender mais sobre o meio editorial, trabalhar seriamente em meus próprios textos e, principalmente, por ver uma publicação séria e organizada ousar investir em uma área tão esquecida da literatura: novos talentos. A lembrança e a gratidão da experiência ficam registradas em fotos do belo lançamento e amizades sinceras."
"É sabido que o mercado editorial é voraz, tendo cada editora um critério para a seleção de autores. Naturalmente, como uma empresa, as editoras buscam vendagem. Com base nisso, os novos autores encontram dificuldade para conseguir espaço e mostrar seu trabalho. A Andross tem dado aos novos autores a oportunidade de se infiltrarem no mercado editorial e mostrar obras de grande qualidade, criativas, inovadoras. Isso é muito importante para o incentivo à escrita e ao contínuo aprimoramento do escritor."
"A editora Andross se mostrou excelente e organizada, cumprindo todas as etapas durante a inserção, revisão e publicação de meu conto no livro Dias Contados. O evento de lançamento com a mesa-redonda coroou todo o trabalho que levou meses, fazendo os autores compartilharem de um "final" fraterno com as trocas de autógrafos. Posso apenas afirmar e confirmar que trabalhar com a Andross foi realmente compensador, e o resultado na qualidade da edição do livro demonstra isso. Longa vida à Andross e sua produção!"
"Quando um amigo escritor me apresentou à Andross, eu esperava muitas coisas. Mas o que realmente me surpreendeu foi algo que, nos dias de hoje, raramente encontramos no trabalho de uma editora para com um autor: respeito. Desde o processo seletivo, passando pelo acompanhamento e publicação, a Andross possui um diferencial que marca, sem dúvida. E só posso agradecer a equipe da editora pelo trabalho exemplar."
"Nem acreditei quando o Edson Rossatto, o editor, havia abraçado a minha sugestão sobre o título de uma Antologia (Ecos da Alma). Chamou alguns autores para teclar no MSN pedindo sugestão e, quando a dei, ele gostou. E ai está à antologia com o título sugerido por mim. Fiquei honrado. A Andross demonstra o interesse em manter o contato com seus autores em um vínculo incondicional, partilhando idéias, críticas e opiniões. Parabéns, Andross! Humildade sempre!"
"Gostaria de agradecer à Andross por ter dado a mim, e a muitos autores iniciantes, a chance de se lançar no mundo literário, coisa que quase nenhuma outra editora permite. Há muito tempo, tentava realizar esse sonho e finalmente consegui. Senti-me super realizada em ter um conto publicado. Foi uma experiência incrível. Espero que essa seja a primeira de muitas."
"A Andross tem aberto muitas portas no mundo da criação literária. Suas antologias possuem temáticas interessantes e o apoio dado aos novos autores que delas participam é realmente fenomenal. Só tenho a agradecer aos organizadores de tais obras pelas oportunidades concedidas aos artistas das letras que, assim como eu, sempre sonharam ter algo publicado em livro, além de, pelo caminho, viver novas experiências e fazer novos amigos."
"Participar de uma coletânea da Andross foi extremamente gratificante em todos os sentidos. O trabalho é criterioso e a atenção para com os autores é constante. Resultado: obras de ótima qualidade que vêm enriquecer o cenário da literatura. Foi uma ótima experiência que, no que depender de mim, pretendo repetir muitas e muitas vezes! Parabéns a todos os profissionais da Andross e até a próxima antologia, se Deus quiser!"
"Tive o prazer de participar do livro Contos ao Mar com o conto Liberdade. A experiência foi muito gratificante porque o pessoal da Andross sabe o que faz, conhece os meandros do mercado editorial e tem know how suficiente para organizar coletâneas como esta e tantas outras com as quais têm brindado seus leitores."
"Fiquei impressionado com o profissionalismo da Andross. Desde o primeiro contato, passando pela preocupação com as revisões, a clareza do contrato, a qualidade da impressão e da capa, e, principalmente, os excelentes contos selecionados para compor a antologia. Vale muito a pena fazer parte desse time."
"Minha primeira publicação foi com a Andross. Hoje, com trabalhos publicados em várias coletâneas, tenho meu primeiro livro solo publicado e à venda nas livrarias do Rio e de SP. Agradeço a Andross e em especial ao Edson Rossatto, por me proporcionar o primeiro passo para a realização de um sonho. A Andross dá aos novos autores a chance de publicar seus trabalhos de uma forma que nenhuma outra dá."
"Fazer parte de uma coletânea da Andross me foi uma feliz surpresa. Não tinha grandes expectativas quando enviei o conto e, desde então, tem sido uma sucessão de felizes surpresas. A última foi ver a qualidade do livro. A capa ficou excelente, muito coerente com o conteúdo. A qualidade do papel, da impressão dos textos, enfim, todo o cuidado com o acabamento que se percebe. Fiz, no último sábado, uma pequena 'noite de autógrafos' em casa, com alguns amigos e todos elogiaram muito a qualidade da obra. Fiquei feliz em vender a eles um livro do qual me orgulho em participar. Espero estar em outras coletâneas da Andross."
"A Andross possibilita às pessoas que gostam e se alimentam da Literatura moderna que ousem e se atrevam a escrever, à procura de um estilo de escrita, numa luta frequente com as palavras. É uma editora democrática, pois reconhece novos talentos de forma bem planejada, oportunizando o crescimento pessoal e a propagação do interesse de ler e escrever."
"A Andross me proporcionou uma oportunidade muito boa, pois foi a primeira vez que publiquei obras minhas. Essas experiências, para quem está pleiteando uma carreira literária, são muito importantes, afinal, é um jeito de começar."
"O que dizer da Andross? Para mim sua história se confunde com a de seu editor-chefe, o nosso Edson Rossatto, pois todas as suas qualidades foram com ele transportadas para a Editora Andross, seu legado. E ela, tal qual o Edson, tem sempre uma visão vanguardista e um coração imenso, o que só pôde cultivar em razão da competência demonstrada e da confiança que conquistou ao longo de sua vida no mercado editorial, organizando antologias dos mais variados temas e interesses. E tudo fez com um profissionalismo incomparável e uma honestidade indiscutível, auxiliando novos autores - como eu - a ingressar no mundo literário em grande estilo. A qualidade da edição e dos livros fala por si só."
"Foi muito prazeroso trabalhar com a Andross, pela seriedade e dinamismo na avaliação dos contos e especialmente pelas orientações para revermos os escritos buscando nosso aprimoramento como escritor. Foi gratificante ver meu conto Quebradas da Vida publicado no livro Dias Contados, numa edição primorosa!"
"A Andross satisfaz a todas as possíveis lacunas literárias que um autor iniciante venha a sofrer pela carência. Seja através da publicação primeira de uma obra, seja no contato com outro autores, palestras, discussões ou até leituras dramáticas, vem a editora, com muito zelo e primor, estimular e suprir o passo preliminar do autor no mercado editorial: sua formação."
"Não ter sua obra publicada é doloroso, e ainda mais se a resposta negativa das editoras se repete muitas vezes. Mas a Andross aposta em novos talentos e traz essa primeira oportunidade a novos autores. Fico grato e sem palavras para descrever sobre esta grande chance. Posso dizer, enchendo a boca, que o livro Dias Contados é um grande passo para o meu grande sonho de publicar um livro solo."
"A Andross oferece à nós, autores iniciantes, uma oportunidade que dificilmente teríamos em outras editoras: sermos publicados levando em conta apenas o nosso talento. E posso dizer que todo o processo editorial, desde a seleção do conto até os últimos detalhes, como a revisão de textos e confecção das minibiografias, além do lançamento do livro, é muito bem organizado."
"Participar de antologias da Andross sempre é uma experiência ímpar: a de publicar junto a outros autores que exploram um mesmo tema sob óticas completamente diversas. Estes contos, destilados da criatividade e do talento, selecionados por organizadores competentes, formam a grandiosidade das muitas obras lançadas pela Andross que sempre prima pela excelência dos textos e dos livros publicados. Nós, autores, sabemos que um conto somente tem fôlego e vida suficiente para existir por si só quando é aprovado e publicado. A Andross Editora é uma grande fábrica de idéias, talentos e autores. Eu a recomendo."
"Falar da Andross é tocar num pedaço muito, muito especial da minha vida. Nela encontrei não só lugar para minhas palavras e reticências... encontrei amigos! Minha primeira publicação foi no livro Entrelinhas e fiquei muito emocionada por acreditarem que poderia estar ali, junto de outros tantos amantes das letrinhas. De lá pra cá, fui selecionada para outros livros, o que foi para mim, uma grande honra. Escrever é se expor e, portanto, um ato de coragem; mas acreditar que essa exposição possa ser vista por muitos é uma das propriedades que a Andross divide com quem participa de suas antologias, além de muita seriedade e organização. Obrigado e obrigado sempre pelo carinho com que fui recebida e, claro, agradecimento especial à inquietude e talento do grande menino Edson Rossatto, que é um querido anfitrião, e que, junto de sua equipe, proporciona a oportunidade da descoberta de tanta gente boa."
"A Andross é uma editora que realiza sonhos. Quando criança ouvia dizer que o homem deveria fazer três coisas na vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Plantei várias árvores. Tive quatro filhos. E o livro? Pensei que seria difícil realizar esse sonho quando surgiu a Andross com o desafio de criar um texto com 600 caracteres. Para minha felicidade o meu conto foi publicado no livro Contos ao Mar. No lançamento conheci outras pessoas que, assim como eu, realizaram seus sonhos."
"Ter meu primeiro conto publicado em uma antologia da Andross foi muito gratificante. A Andross trata o escritor iniciante com muito respeito. Os membros da equipe sempre nos auxiliam quando temos dúvidas e a produção do livro é ótima. Vale a pena publicar com ela!"
"Esse sistema de incentivo a novos autores que a Andross possui é uma ideia esplêndida e extremamente importante, pois são poucas as editoras que dão apoio a escritores iniciantes, ainda mais da forma com a Andross faz. Senti-me totalmente à vontade e participante de todo o processo. O trabalho é feito com capricho e responsabilidade. Só tenho a agradecer e dar os parabéns."
"Meu maior sonho sempre foi publicar algo. A Andross me ajudou com isso, e hoje sei que posso confiar em mandar meus escritos para avaliação. Eles respondem com prontidão e atenção. Eu digo e tenho orgulho: 'sou uma escritora da Andross'."

ANDROSS EDITORA

(11) 2579-5250
Caixa postal 80846
CEP 03613-970
São Paulo - SP
contato@andross.com.br

Conheça o PRÊMIO STRIX, criado pela Andross Editora. Você pode concorrer a ele!

REDES SOCIAIS

Para ficar por dentro de todas as nossas novidades, basta nos seguir nas redes sociais.